Close

O pensamento dualista é a energia dinâmica da mente.

Jamgon Kongtrul

Creation and Completion

A prática da yoga transformou profundamente a minha vida.

João Canário

Arquiteto

Nossa agenda

Horários

Veja aqui o nosso quadro de horários. São diversas opções para você praticar e melhorar a sua saúde.

Mantras indianos

Mantras

A palavra mantra provém do sânscrito e tem muitas diferenças sutis de significado “instrumento da mente”, “linguagem divina” e “linguagem da fisilogia espiritual humana” são apenas algumas de suas conotações. O mantra é um instrumento para curar os problemas que todos nós enfrentamos na vida. Como afirma o mestre místico sufi Vilayat Inayat Khan: “A prática do mantra literalmente amassa a carne do corpo com a repetição de sons. As células delicadas dos complexos feixes de nervos são submetidas a um martelar constante, um ataque à carne pelas vibrações do som divino”.

A prática do mantra pode ajudar você a se sentir mais calmo e energizado. Pode ajudá-lo a lidar com situações difíceis ou desagradáveis, propiciando uma idéia do que fazer ou ajudando-o a ter paciência e perspectiva para simplesmente deixar que as coisas aconteçam. Pode ajudá-lo a realizar seus desejos e transformar seus sonhos em realidade. O mantra é um método pessoal ativo e pacífico de enfrentar as situações que você deseja mudar. São fórmulas antigas de sons divinos registrados pelos antigos sábios da Índia e mantidos em confiança e segredos durante séculos, tanto na Índia como no Tibete.

Mas o mantra não é nenhuma panacéia. Não é o único nem o melhor meio de resolver todos os problemas humanos. Sua vida e seu karma – o efeito acumulado de todos os pensamentos e atos de muitas encarnações – são demasiadamente complexos para serem dominados inteiramente por algumas semanas de trabalho com fórmulas espirituais, por mais poderosas que elas possam ser. Mas a prática do mantra pode solucionar totalmente muitos dos problemas que enfrentamos e proporcionar alívio considerável a outros.

A vida e os desejos

A prática de mantras pode ajudar você a lidar com os problemas e necessidades materiais da vida. Todos nós queremos ou necessitamos de algo, ou desejamos realizar mudanças em nossa vida. Algumas pessoas querem encontrar um parceiro. Outras estão em busca de um novo trabalho ou carreira. Muitos de nós já tivemos problemas de saúde ou conhecemos alguém que tenha. Todos nós passamos por dificuldades financeiras em uma ou outra fase da vida. Temos desejos que podem ser tão simples como a compra de um carro novo ou tão complexo como aparar as arestas nas relações familiares.

Muitos de nós também queremos ajuda para lidar com emoções e conflitos interiores. Deparamo-nos com situações que provocam reações automáticas que gostaríamos de evitar. Ficamos frustrados, tristes, furiosos e enciumados. Às vezes, nossas reações podem ser mais problemáticas do que as situações que as provocaram. Algumas palavras ditas com raiva podem causar danos enormes a uma relação de amizade ou de amor. A depressão pode tornar-se tão profunda que afasta todos e tudo de nós. Os anseios e as obsessões nos isolam. A prática dos mantras pode ajudá-lo a obter clareza tanto com respeito ao propósito da sua vida quanto de si mesmo.

Às vezes, gostaríamos simplesmente de poder ajudar os outros, mas não sabemos exatamente como. Um membro da família ou colega de trabalho passando por alguma dificuldade, ou gostaríamos de poder dar uma contribuição para melhorar a comunidade ou o mundo em que vivemos – se apenas soubéssemos o que fazer. A prática de mantras pode ajudá-lo a encontrar o meio certo de promover mudanças efetivas.

O instrumental relativamente simples do mantra pode ajudá-lo a enfrentar todas as situações e desafios que você tem diante de si. Mesmo sendo de origem antiga, ele pode ser aplicado a praticamente todos os problemas atuais como bons resultados.

As complicações dos mantras

Os estudiosos modernos e o sacerdotes védicos divergem quanto à época em que os mantras foram registrados por escrito. Alguns eruditos datam os primeiros registros por escrito das quatro escrituras védicas de 1000 a.C., embora a versão mais antiga existente do Rig Veda seja datada só no século XIV da nossa era. No entanto, em The Principal Upanishads, o respeitado sábio S. Radhakrishnan, citando The Religion of the Vedas de Bloomfield, afirma: “Os Vedas não apenas constituem o mais antigo monumento literário da Índia, mas também a mais antiga literatura dos povos indo-europeus, anterior à da Grécia ou de Israel.” Os mais antigos hinos e mantras contidos no Rig Veda são tradicionalmente datados como sendo de 1500 a.C. e possivelmente até mesmo antes e 4000 a.C.

Os sacerdotes hindus afirmam categoricamente que os registros por escrito dos mantras são muito mais antigos do que acreditam as autoridades acadêmicas. A história popularmente aceita dos mantras, que até hoje é transmitida por uma tradição oral ensinada nos templos hinduístas, situa o primeiro escrito na época do Mahabharata, cerca de um milênio antes de Cristo. E os mantras sânscritos já existiam pelo menos dois mil anos antes nos mitos, fábulas e lendas.

Os ensinamentos védicos eram originalmente reservados à classe dos sacerdotes, e seus rituais, assim como os próprios Vedas e os mantras contidos neles, foram transmitidos oralmente por milhares de anos. Depois de passados oralmente de geração em geração, os mantras foram pela primeira vez escritos em sânscritos sobre folhas de palmeiras, para que pudessem ser preservados. Os primeiros “bibliotecários” eram famílias que se dedicavam à preservação desses mantras por escrito. Catalogados por assunto, utilidade e efeito, os mantras eram meticulosamente guardados e protegidos da ação dos elementos. Quando as folhas de palmeiras ficavam quebradiças ou mofadas, os mantras eram recopiados em folhas novas enquanto ainda legíveis.

Com o aumento do número de mantras compilados nem mesmo famílias inteiras conseguiam dar conta da necessidade de recopiá-los para preservar a biblioteca. Para dar conta do crescente acúmulo de novos mantras, foram feitos resumos de algumas partes. Esses resumos condensavam estantes inteiras de informações em um punhado de folhas. Isso funcionava por muitos séculos até o acúmulo voltar a ficar excessivo. Então os conteúdos eram novamente sumarizados. Passavam-se outras tantas centenas de anos e o ciclo voltava a se repetir. Ao longo de todos os vários milênios de compilação dos sumários, certas partes eram consideradas tão importantes que nunca foram resumidas, mas mantidas intactas.

Esses ensinamentos hindus de inspiração e introvisão seguiram um percurso semelhante da transmissão oral para a transcrição em sânscrito. Os Upanishades são os resumos dos resumos dos resumos dos ensinamentos criados há muitos milhares de anos. Os upanishades contêm os Cantos da Floresta, ou Aranyakas, e os Brahmanas, que são fragmentos de obras maiores, extraviadas. Os quadro Vedas sobreviveram quase intactos e na íntegras: Rig Vedas, Artharva Veda, Yajur Veda e Sama Veda. Em certo sentido, os Vedas e os Upanishades são todos coletâneas de mantras sanscríticos reunidos com a intenção de transmitir idéias atemporais a respeito de uma ampla variedade de assuntos.

A quantidade de informações contidas até mesmo nesses sumários fragmentados é espantosa. Um sistema completo de medicina está contida no Artharva Veda – sistema que a medicina ocidental só recentemente começou a reconhecer como válido. No Rig Veda, questões espirituais de cosmologia e desenvolvimento pessoal são expostas em fórmulas e práticas místicas grandiosas. Entre o ano 1000 a.C. e o final do primeiro milênio da era cristã, sábios, eruditos e místicos, como Patañjali (200 a.C.), Shankaracharya (800 d.C.) e outros introduziram práticas ainda mais específicas para o desenvolvimento espiritual e a solução de problemas. É por esses instrumentos que o sânscrito recebeu o título de Deva Língua ou “linguagem dos deuses”, indício de que até mesmo os mortais podem comungar com os deuses e tornar-se iguais a eles: poderosos e imortais. O primeiro requisito, entretanto, é aprender a “falar a língua” e, com isso, usar o poder que ela contém. O mantra é a linguagem pela qual invocamos os deuses e suas energias.

A Deva língua

Embora os mantras, os Vedas e os Upanishades sejam todos escritos em sânscrito, essa língua não é mais falada nas conversas corriqueiras. Como o sânscrito não é falado amplamente entre a população em geral de nenhum país, ele é tecnicamente classificado como uma língua “morta”. No entanto, todas as práticas religiosas e tradições hinduístas são ensinadas, conduzidas e transmitidas em sânscrito. A maioria das práticas budistas que fazem uso da palavra expressa continua mantendo o grosso de seu conteúdo em sânscrito. Todos os Swamis e mestres indianos que vieram para o Ocidente praticam sistemas de desenvolvimento pessoal derivados de textos em sânscrito. De maneira que considerar o sânscrito uma língua morta é não levar em conta as práticas diárias de muitos milhões de pessoas.

Além disso, muitas línguas ocidentais, que os dicionários costumam classificar como indo-européias, tem raízes sanscríticas. O sânscrito merece realmente seu outro título, o de “Mãe das Línguas” (ou Língua Mãe), como os eruditos a denominam. Em sânscrito mata é “mãe” e pitra, “pai”, palavras evidentemente próximas das latinas mater e pater. As línguas românicas (espanhol, italiano, português, francês e romeno) são derivadas do latim, que por sua vez é derivado do sânscrito, que foi falado por muitos séculos antes do surgimento do latim.

Algumas verdades fundamentais a serem lembradas com respeito aos mantras

1. Os mantras são sons de base energética. As palavras usadas nas conversas derivam seu poder do significado que contêm. O mantra deriva seu poder do efeito energético produzido por seu som. Recitar um mantra produz uma determinada vibração física em forma de um som que, por sua vez, produz vários “efeitos energéticos” nos corpos físicos e sutil.

2. Os mantras são também sons provenientes dos chakras. Cada uma das cinqüenta letras do alfabeto sânscrito corresponde a uma das cinqüenta pétalas dos seis chakras, da base da coluna à fronte. O mantra sanscrítico transmite vibrações para as letras contidas nas palavras do mantra, que energizam a pétala e atraem a energia espiritual da atmosfera circundante para a pessoa que está recitando o mantra. Dessa maneira, o mantra afeta tanto o seu corpo físico quanto sua consciência espiritual. E a pessoa literalmente cresce, espiritual e fisicamente.

3. O mantra – combinado com a intenção – aumenta os benefícios físicos e espirituais. Quando combinamos a energia física do mantra, a vibração sonora, com a energia mental da intenção e da atenção, aumentamos, fortalecemos e direcionamos o efeito energético do mantra. A intenção, a razão de estarmos recitando o mantra, é transmitida pela vibração física, produzindo um efeito. Essa é a essência do mantra sanscrítico.

4. Os mantras só podem ser expressos em palavras de forma aproximada. Se queremos dizer a uma criança pequena que ela não deve tocar no forno, procuramos explicar a ela que o formo queima. Entretanto, palavras não bastam para passar a experiência. Somente o ato de tocar no forno e ser queimado define o verdadeiro significado das palavras “quente” e “queimar”, quando relacionadas com “forno”. Em essência, não existe nenhuma linguagem que traduza a experiência de ser queimado. O mesmo acontece com os mantras. A única verdadeira definição é a experiência que o mantra acaba produzindo na pessoa que o pratica. No entanto, da “vidência” original de um determinado mantra até as experiências partilhadas de maneira idêntica pelas pessoas que o usaram posteriormente, o mantra vai ganhar uma “definição baseada na experiência”, ou seja, ela vai ficar conhecido pelos efeitos que produz.

5. O mantra energiza o prana. Prana é a energia essencial que pode ser transferida de uma pessoa para outra. Certos terapeutas operam através de uma transferência consciente de prana; um terapeuta de massagem habilidoso, por exemplo, pode muitas vezes transferir prana com efeitos benéficos. A autocura também é possível através da concentração de prana em órgãos específicos. Quando recitamos um determinado mantra visualizando um órgão interno banhando em luz, o poder do mantra pode concentra-se nesse órgão com efeito positivo. O ato de visualizar, nesse caso, funciona como intenção, foco e direcionamento da energia produzida pelo mantra.

6. Os mantras produzem energias comparáveis à do fogo. O fogo pode cozinhar sua comida ou incendiar uma floresta. É o mesmo fogo. Os mantras, também invocam energias poderosas e, por isso, devem ser tratados com respeito. Existem certar formular tão poderosas de mantras que têm de ser aprendidas e praticadas sob supervisão cuidadosa de um instrutor qualificado. Essas são mantidas como segredos bem guardados e não deixaram o Extremo Oriente. Os mantras que são amplamente usados no Ocidente são perfeitamente seguros para serem praticados diariamente, mesmo com intensidade.

Os mantras e a transformação da consciência

A consciência humana existe simultaneamente em muitos níveis. Na realidade, é uma complexidade de estados de consciência distribuídos pelos corpos físicos e etéricos. De fato, cada órgão do corpo tem uma consciência primitiva própria que lhe permite desempenhar certas funções específicas. Cada órgão é também parte de um sistema. Os sistemas cardiovascular, reprodutivo, digestivo e nervoso, todos incluem órgãos funcionando em estágios um pouco diferentes de um mesmo processo. Níveis semelhantes de funcionamento e estados de consciência existem também no corpo sutil.

Quando recitamos mantras, desencadeamos uma vibração poderosa que corresponde tanto a um nível específico de energia espiritual quanto a um estado de consciência de forma embrionária. Aos poucos, a vibração do mantra começa a superar todas as vibrações menores. Essas acabam sendo absorvidas pelo mantra. Depois de um tempo, cuja extensão varia de pessoa para pessoa, a grande onda vibratória do mantra silencia todas as outras vibrações no interior de determinados órgãos e sistemas. Finalmente, a pessoa estará em perfeita harmonia com a energia e o estado espiritual representados pelo mantra contido nele.

A prática de mantra sanscrítico aumenta a vitalidade e a capacidade de utilização de energia pelos chakras no nosso corpo etérico e pelos órgãos de nosso corpo físico. À medida que vamos nos aperfeiçoando como praticantes de mantras, novas experiências podem nos ser proporcionadas. Certas pessoas podem começar a ver auras – as faixas de luzes coloridas que envolvem cada um de nós como uma auréola. Outras podem perceber a entrada de uma energia misteriosa pelas mãos ou pelos pés. E que a intuição começa a ficar muito mais aguçada.

Assim como existe uma grande variedade de habilidade humanas, existem também uma grande diversidade de aplicações para essa nova energia disponível. Muitos de nós terão seus males físicos curados, condições de vida indesejadas alteradas e karmas negativos eliminados.

Durante toda a nossa vida, a energia vital do prana perpassa o nosso sistema bioespiritual. Os chakras rodopiam, recebendo e distribuindo energia, e os órgãos físicos desempenham suas funções como a energia disponível.

Exatamente como a prática de mantra purifica e energiza o corpo, a repetição dele tem um efeito similar no corpo sutil. Mesmo a recitação de uma mantra em voz extremamente suave afeta os chakras que correspondem aos centros nervosos do corpo físico. O simples fato de pensar num mantra – pronunciando-o mentalmente em silêncio pode estimular o processo de remoção de impurezas espirituais, energizando os chakras e queimando os karmas.

Mantras para casos específicos

Abrandar problemas de artrite reumatóide
Ajudar o homem a encontrar uma companheira
Astanga Yoga Mantra
Curar fibromialgia
Desenvolvimento espiritual
Esvaziar a mente
Guru Puja (oferenda ou entrega ao Guru)
Harmonizar a relação
Invocação da paz
Lyengar Yoga Mantra
Mangala Mantra
Mantra Aham Prema
Mantra ao sol para a cura dos olhos
Mantra bandagem para criar uma nova pele
Mantra da abundância
Mantra da água
Mantra da boa sorte
Mantra de Avaloketeshwara, origem do juramento bodhisattva
Mantra eficaz para transformar estados interiores
Mantra Gayatri
Mantra Gayatri – Fórmula abreviada
Mantra Gayatri – Fórmula longa
Mantra em Louvor a Jesus, Revestido da Autoridade de Purusha Transcendental
Mantra Hebraico em Louvor a Deus
Mantra Maha-Mrityunjaya
Mantra para adquirir confiança e força interior
Mantra para afastar fantasmas ou o medo de espíritos malígnos
Mantra para alcançar sucesso nos estudos, na música e nos empreendimentos artísticos
Mantra para os atletas aumentarem força e agilidade
Mantra para fortalecer o prana de qualquer pessoa
Mantra para compaixão
Mantra para conquistar amigos e companheiros
Mantra para dissipar as forças negativas e obter proteção
Mantra para doenças nos olhos e nos pulmões
Mantra para encontrar a cura de qualquer problema de saúde
Mantra para obter clareza espiritual
Mantra para obter clareza espiritual – mais extenso
Mantra para invocar Kalachakra, o Shiva Tibetano
Mantra para invocar Kwan Yin
Mantra para invocar Saraswatti
Mantra para invocar Vajrapani, o Protetor do Dharma e Grande Iniciador
Mantra para invocar Vajrasattwa, o Ser que Purifica e Proteje o Buscador Sincero
Mantra para remover obstáculos do caminho do nosso guia interior para nossa mente
Mantra para obter orientação divina no caminho espiritual
Mantra para remoção dos obstáculos à prosperidade
Mantra para remover o medo da solidão e trazer companhia
Mantra para transformar a energia do medo
Mantra para transformar a energia negativa em positiva
Mantra para transformar o medo e a raiva
Mantra para ver o ser interior e o universo como um todo
Mantra sutil da própria respiração
Mantra Tattwan Asi
Diminuir ou acabar com barulho
Nityam shudham
O extenso e poderoso mantra de cura Rama
Oferenda
Om namah shivaya gurave
Efeitos do karma Sanchita e Prarabdha
Obtenção de saúde e longevidade
Obter um cargo ou emprego
Para intensificar sua energia feminina e seu poder concomitante – 01
Para intensificar sua energia feminina e seu poder concomitante – 02
Para intensificar sua energia feminina e seu poder concomitante – 03
Para intensificar sua energia feminina e seu poder concomitante – 04
Para intensificar sua energia masculina e sua concomitante consciência focalizada – 01
Para intensificar sua energia masculina e sua concomitante consciência focalizada – 02
Para intensificar sua energia masculina e sua concomitante consciência focalizada – 03
Poder de cura generalizada do sol
Purnamadah
Quando um homem procura uma companheira
Quando uma pessoa está precisando de proteção
Fortalecer a mulher que deseja encontrar um companheiro
Remoção de obstáculos
Resolução dos conflitos interiores
Resolver os desentendimentos numa relação
Reverenciar o princípio masculino
Shiva, o Mantra Siddha, que Conduz ao Caminho do Ser Perfeito
Transformar o praticante numa pessoa de grande conhecimento espiritual
Tryambakam
Um mantra para crianças
Um mantra sikh para o progresso espiritual
Um simples mantra Rama com grande poder de cura

Abrandar problemas de artrite reumatóide

Om Sri Shanaishwaraya

Om e saudações a Saturno, o planeta das lições

Ajudar o homem a encontrar uma companheira

Narayani Patim Dehi Shrim
Klim Parameshwari

Ó, poder da verdade, por favor, permita-me atrair uma companheira
que seja portadora da suprema energia feminina que manifesta
a abundância e a criatividade.

Astanga Yoga Mantra

Om
Vande Gurunam charanáravinde
Sandarshita svatma sukhava bodhe
Nih sreyase jangalikayamane
Samsara halahala mohasantyai

Abahu purushakaram
Sankhachakrasi dharinam
Sahastra sirasam svetam
Pranamani patanjali
Om

Saúde os pés de lótus do mestre
Que ensina o justo saber e mostra
O caminho para o despertar da alma;
Aquele que está além das comparações
E que, como o médico da selva,
Extrai da consciência o veneno da ignorância.

Inclino-me frente ao sábio patanjali,
Que tem forma humana na parte superior do corpo,
Que segura uma espada, uma concha e um disco,
E que está coroado por uma serpente de mil cabeças

Curar fibromialgia

Om Sri Shanaishwaraya Swaha (para o baço)
Om Gum Ganapatayei Namaha (para remover os bloqueios energéticos)

Om e saudações a Saturno, o planeta das lições.
Om e Saudações àquele que remove obstáculos do qual Gum é o som Seminal.

Desenvolvimento espiritual

Om Nama Shivaya
Este mantra Siddha faz uso dos elementos universais que regem os chakras: a terra, a água, o fogo, o ar e o éter. As sílabas Na, Ma, Shi, Va e Ya ajudam cada chakra a utilizar melhor os elementos fundamentais que predominam nele. Aquele que é um Siddha é um ser perfeito. Este mantra o conduz eficazmente para sua maturidade espiritual. Este mantra é, portanto, parte da tradição do mundo do Aperfeiçoamento do Veículo Divino, que se refere ao corpo humano com todos os seus níveis brutos e sutis.

Esvaziar a mente

Hung Vajra Peh
Pela força de vontade, pela palavra expressa, eu invoco a trovoada da minha mente.

Guru Puja (oferenda ou entrega ao Guru)

Om
Guru Brahma guru vishnu
Guru devo maheshvarah
Gurudeva parama brahma
Tasmae shri gurave namah

Eu saúdo o amável guru que é Brahma, o criador
O Guru é Vishnu, o mantenedor
O Guru é Maheshvara (shiva), o destruidor,
O Guru é a própria Consciência Suprema
A este mestre divino, eu saúdo.

Harmonizar a relação

Hrim Shrim Klin Parameshwari Swaha
Saudações ao Feminino Supremo. Que esse princípio da abundância
que oculta a natureza da realidade suprema seja atraído para mim.

Invocação da paz

Sahanavavatu
Saha nau bhunaktu
Saha viryam
Karavavahai
Tejasvinavadhitamastu ma
Vidvisavahai
Om Shanti Shanti Shanti

Que Ele nos proteja
Que Ele nos faça apreciar (a realidade)
Que nós tenhamos muita energia
Que nosso estudo tenha muita luz
Que nós jamais nos desentendamos
Que haja paz, paz, paz

Lyengar Yoga Mantra

Om Om Om
Yogena chittasya padena vacham
Malam sharirasya cha vaidyakena
Yo pakarotam pravaram muninam
Patanjalim Pranja lira natosmi

Abahu Purushakaram
Shankhachakrasi Dharinam
Sahastra Shirasam Svetam
Pranamani Patanjalim
Hari om

Vamos nos curvar diante dos mais nobres dos sábios, Patanjali
Que nos mostrou a yoga para a serenidade e santidade da mente
A gramática para a clareza e pureza da fala
e a medicina para saúde perfeita

Inclino-me frente ao sábio patanjali,
Que tem forma humana na parte superior do corpo,
Que segura uma espada, uma concha e um disco,
E que está coroado por uma serpente de mil cabeças

Mangala Mantra

Om
Swasti praja bhyah pari pala yantam
Nyá yena márgena mahi mahishaha
Go brahma nebhyaha shubamastu nityam
Loká samastá sukhino bhavantu
Om Shanti Shanti Shanti

Que a prosperidade seja glorificada,
Que os governantes nos governem com justiça,
Que todas as coisas sagradas sejam protegidas,
Que todos os seres, de todos os lugares, sejam
livres e felizes, e que eu possa, com meus pensamentos
e minhas ações contribuir para este objetivo.
que haja paz, paz, paz
Voltar para o início da lista

Mantra Aham Prema

Aham Prema
Eu sou o Amor Divino.
Voltar para o início da lista

Mantra ao sol para a cura dos olhos

Om Grinihi Suryaya Adityom
Om e saudações Àquele que brilha e cura os olhos.
Voltar para o início da lista

Mantra bandagem para criar uma nova pele

Om Shanti Om
Om, Paz Dinâmica, Om.
Voltar para o início da lista

Mantra da abundância

Om Shrim Maha Lakshmiyei Swaha
Om, como você deve lembrar, é o som seminal do sexto chakra, onde as energias masculina e feminina se encontram no centro situado na fronte. Com Om representa uma conjunção de vontade e som, ele é comumente usado como um prefixo a todos os tipos de mantras. Dos milhões de mantras que surgiram no Extremo Orientre nos últimos cinco mil anos, mais do que 95% deles começam com Om.

Shrim é o som seminal que corresponde ao princípio da abundância, representado pela deusa Lakshmi no panteão hinduísta. Comumente ela é vista sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, extraordinariamente bela, com uma corrente de moeda escorrendo da mão. Atrás da mesa, elefantes brincam, com as tronbas erguida. O elefante é um símbolo tradicional da boa sorte e as trombas erguidas indicam uma tendência para conservar a boa sorte e não deixá-la cair no chão.

Maha significa “grande”. Neste contexto, denota tanto quantidade como qualidade. Quando falamos aqui na qualidade da abundância, estamos nos referindo à sua harmonia com o dharma ou lei divina. Abundância de qualquer outra espécie é mais um fardo do que uma bênção. Imagine, por exemplo, quealguém lhe dê de presente uma grande quantidade de dinheiro. Você tem então recursos financeiros em abundância – mas se o dinheiro foi roubado você pode ser envolvido no crime. O prefixo Maha tem a intenção de eviktar esse tipo de dificuldade.

Lakshmi, repetimos, é o princípio da abundância. Essa deusa é uma força feminina tão poderosa que o uso contínuo de seu nome sanscrítico gera grande energia criativa. Porém, mais simplesmente, ela é a personificação da abundância. Ela leva erguida atocha da prosperifade em todas as suas formas e para todos os seres.

Swaha, neste contexto, significa “Eu Saudo”. Também está relacionado com a manifestação da energia do chakra do plexo solar. Os mantras existem nas formas masculinas, femininas e neutra, Aqui, Swaha indica uma terminação feminina.

Este mantra pode ser usado para se obter abundância em quase todas as forma. Se puder, comprometa-se com um programa de quanrenta dias. É melhor reservar trinta minutos mais ou menos por dia para recitá-lo em silêncio. Das outras vezes, repita o mantra o mais freqüebntemente possível.

Quando tiver um problema relacionado com a abundância, lembre-se de que a natureza genérica do mantra fará imediatamente q]com que os chakras comecem a processor novos níveis de energia. A kundalini começará a transmitir a energia relacionada ao princípio que você estiver invocando com o mantra. Você estará atraindo energia de seu entorno espiritual, mas terá também de focalizar seus esforços mentais para ter clareza do que deseja. Com diz o ditado, “Devemos tormar cuidado com o que pedimos, pois podemos consegui-lo”.
Voltar para o início da lista

Mantra da água

Oushadhim Jahnavi Toyam
Vaidyo Narayana Harihi

A água tocada pelo Espírito de Deus é o melhor remédio,
porque Deus é o melhor médico.
Voltar para o início da lista

Mantra da boa sorte

Om Sharavana Bhavaya Namaha
Om e saudações ao filho de Shiva, que traz sucesso e que é o comandante do exército celestial.
Voltar para o início da lista

Mantra de Avaloketeshwara, origem do juramento bodhisattva

Om Mani Padme Hum
Este é o célebre mantra que costuma ser traduzido como: “A jóia da consciência está no coração do lótus”.

Avaloketeshwara é considerado um ser espiritual que alcançou um nível espiritual tão elevado que era como se tivesse escalado uma montanha mais alta chegando a um muro de pedras no seu topo. Uma vez ali, Avaloketeshwara pulou para cima do muro de pedras e estava prestes a saltar dele, quando então ele entraria definitivamente em outro nível de ser e deixaria para sempre a humanidade. Nesse instante, ele ouviu um forte gemido atrás de si. Virando-se, viu o inconsciente coletivo da humanidade começando a lamentar a perda de sua presença. Tomado de compaixãoo, ele decidiu adiar essa etapa final da iluminação, sua beatificação definitiva, em favor de todos os seres vivos. Essa decisão tornou-se o Juramento Bodhisattva, o juramento de servir a todas as formas de vida consciente. Muitos budistas sérios fazem hoje esse juramento. O grau de seriedade dos que fazem esse juramento varia, mas pensando bem, todos os grandes mestres espirituais da humanidade devem ter feito um juramento ou tomado uma decisão desse tipo, do contrário por que voltariam para nos ajudar ?

A disciplina espiritual que faz uso do célebre mantra Mani é empreendida para promover a idéia de desenvolvimento espiritual associado ao ato de servir à vida. Durante o Wesak, recite-o sabendo que está colocando seu ombro metafísico na mesma roda que os mestres e os Grandes estão constantemente empurrando – a roda da evolução espiritual da humanidade.
Voltar para o início da lista

Mantra eficaz para transformar estados interiores

Shante Prashante Sarva – Upasha Mani Swaha
Shante Prashante Sarva Krodha
Upasha Mani Swaha

As Duas primeiras palavras referem-se à palavra sanscrítica que significa paz, Shanti. Sarva refere-se à causa da condição que estamos tratando e que é para ser ofertada ou entregue. Upasha Mani significa sujeição do aspecto menor da mente à “mente informe” do universo. Swaha significa “Eu ofereço com saudações”. Assim, o sentido superficial do mantra é: “Invocando a paz suprema, eu ofereço (entrego) a qualidade de _____________________ à sua fonte na mente superior e informe do universo. Saudações.

A palavra sanscrítica que corresponde à raiva é krodha. O mantra para eliminar a raiva é, portanto:
Shante Prashante Sarva Krodha
Upasha Mani Swaha

Voltar para o início da lista

Mantra Gayatri

Om
Bhur bhuvassuvah
Tat saviturvarenyam
Bargo devasya dhimahi
Dhiyo yo nah prachodayaat
Om

Contemplemos a luz que ilumina os planos mortal, astral e divino.
Meditemos sobre o esplendor brilhante do Deus Sol.
Que Ele ilumine nosso intelecto, nos guiando e inspirando
para que possamos fazer a ação correta na hora certa.
Voltar para o início da lista

Mantra Gayatri – Fórmula abreviada

Om Bhuh, Om Bhuvaha, Swaha
Om Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yonaha Prachodayat

Ó Luz Auto-resplandecente que deu origem a todas as lokas
[esferas da consciência], que é digna de devoção e aparece através
da órbita do Sol, ilumina o nosso intelecto.
Voltar para o início da lista

Mantra Gayatri – Fórmula longa

Om Bhuh, Om Bhuvaha, Om Swaha
Om Maha, Om Janaha, Om Tapaha,
Om Satyam, Om Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yonaha Prachodayat

Ó Luz Auto-resplandecente que deu origem a todas as lokas
[esferas da consciência], que é digna de devoção e aparece através
da órbita do Sol, ilumina o nosso intelecto.
Voltar para o início da lista

Mantra em Louvor a Jesus, Revestido da Autoridade de Purusha Transcendental

Om Jesu Christaya Paramatmane
Purusha Avataraya Namaha

Este mantra declara que Jesus é o verdadeiro mestre do mundo, espírito que preside todos os espíritos, e está revestido da autoridade divina.
Voltar para o início da lista

Mantra em Louvor a Jesus, Revestido da Autoridade de Purusha Transcendental

Om Jesu Christaya Paramatmane
Purusha Avataraya Namaha

Este mantra declara que Jesus é o verdadeiro mestre do mundo, espírito que preside todos os espíritos, e está revestido da autoridade divina.
Voltar para o início da lista

Mantra Hebraico em Louvor a Deus

Baruch Atoh Adonai Elohenu
Mehloch Aholum

Bendito sejas tu, Ó senhor nosso Deus, Rei do universo.
Este importante mantra hecraico invoca o senhor todo-poderoso do universo. Se o recitar por um período prolongado de tempo, a pessoa pode sentir um acúmulo de energia positiva no plexo solar e no chakra da garganta. Usamos este cântico hebraico como invocação inicial de abertura da cerimônia.
Voltar para o início da lista

Mantra Maha-Mrityunjaya

Om Trayumbakam Yajamahe
Sughandhim Pushti Vardanam
Urvar-ukamiva Bandhanan Mrityor
Muksheeya Mamritat

Protegei-me, ó Senhor Shiva de três olhos. Concedei-me as
bênçãos da saúde e da imortalidade e arrancai-me das
garras da morte, assim como o pepino é arrancado do pepineiro.
Voltar para o início da lista

Mantra para adquirir confiança e força interior

Om Eim Hrim Klim Chamundayei
Vichei Namaha

Om e saundações àquela que irradia poder e sabedoria.
Voltar para o início da lista

Mantra para afastar fantasmas ou o medo de espíritos malígnos

Om Apa-sarpantu Tae Bhuta Yei Bhuta
Bhuvi Sam-stitaha
Yei Bhuta Vigna Kartara
Stei Gachantu Shiva Ajnaya

Que os espíritos que estão assombrando esta área desapareçam
e jamais retornem, por ordem de Shiva.
Voltar para o início da lista

Mantra para alcançar sucesso nos estudos, na música e nos empreendimentos artísticos

Om Eim Saraswatiyei Swaha
Om e saudações ao princípio feminino Saraswati.
Voltar para o início da lista

Mantra para os atletas aumentarem força e agilidade

Om Sri Hanumate Namaha
Saudações ao prana consciente.
Voltar para o início da lista

Mantra para fortalecer o prana de qualquer pessoa

Om Hum Hunamate Vijayam
Vitória ao prana em seu curso evolutivo, que fortalece
a vontade através do chakra da garganta.
Voltar para o início da lista

Mantra para compaixão

Sarva Mangala Mangalyei
Shive Sarvartha Sadikei
Sharanyei Tryambakei Gauri
Narayani Namostute

Ó Grande Poder Feminino que é a energia propulsora de Shiva
Narayana, cujo simples toque provoca êxtase tal que abre a
visão da sabedoria e nos concede as bênçãos supremas.
Mangala significa “aquele cujo toque provoca êxtase”. Shive, Tryambake e Gauri são todas formas femininas de seres que comumente se apresentam como masculinas. Narayani é uma representação feminina (neste caso, a irmã) de Narayana, senhor da chama tripla que pode manifestar tudo que quiser, inclusive universos inteiros.
Voltar para o início da lista

Mantra para conquistar amigos e companheiros

Om Hraum Mitraya Namaha
Que a luz da amizade brilhe por todo o meu ser, atraindo para mim pessoas dignas.
Voltar para o início da lista

Mantra para dissipar as forças negativas e obter proteção

Narasimha Ta Va Da So Hum
Narasinha é o princípio destruidor do que é aparentemente indestrutível. Ta é o som seminal (sem o “m”) da parte da perna entre o joelho e o tornozelo. Va é o som seminal (sem o “m” do segundo chakra) do centro genital. Da é um som para direcionar a energia para o deus supremo. So Hum sintoniza a mente com o ser divino interior.
De acordo com a sabedoria védica, sempre que influências maléficas, reinam sobre a Terra uma encarnação do Divino vem salvar a humanidade. Narasimha fou uma dessas encarnarções. Parece que havia um governante perverso tão poderoso que era invencível na guerra. Dizia-se que “Ele era invencível tanto durante o dia quanto à noite. Que não podia ser derrotado nem por homens nem por bestas. Que era invencível tanto em espaços fechados quanto em abertos”.
Vishnu, por misericórdia e compaixão, veio à Terra como Narasimha, um mistura de homem e leão. Narasimha aproximou-se da morada do tirano perverso e ficou à espera. Na hora do crepúsculo, entrou nela, encontrou o tirano e arrastou-o para a soleira da porta. Segurando-o firmemente, Narasimha começou a dizer: “É hora do crepúsculo, nem dia nem noite. Esta é a soleita da porta de sua casa, nem dentro nem fora. Não sou nem homem nem besta, mas uma mistura de ambos. Portanto, eu vou agora destruí-lo.” E cortou o tirano perverso em pedaçõs.
Desde então, Narasimha é invocado por quem seja se libertar de situações maléficas.
Voltar para o início da lista

Mantra para doenças nos olhos e nos pulmões

Om Ashwina Tejasa Chakshuhu
Om Ashwina Bheshajam Madhu Bheshajam

Om e saudações aos devatas Ashwini que curam a visão e a conservam clara.
Om e saudações aos devatas Ashwina. Sejam amáveis e abençoem-nos com o mel de seu bálsamo curativo.
Voltar para o início da lista

Mantra para encontrar a cura de qualquer problema de saúde

Om Sri Dhanvantre Namaha
Saudações ao ser e poder do Médico Divino.
Voltar para o início da lista

Mantra para obter clareza espiritual

Sat Chid Ekam Brahma
Eis os significados das várias palavras no seu contexto energético: Sat: verdade; Chid: aspecto espiritual da mente; Ekam: único, sem a existência de outro; Brahma: todo este cosmos com tudo o que ele contém.
Voltar para o início da lista

Mantra para obter clareza espiritual – mais extenso

Om Eim Hrim Shrim Klim Sauh
Sat Chid Ekam Brahma

Om é um prefixo que faz parte de muitos mantras. Ele representa a energia do chakra Ajna, o da fronte, onde as energias masculinas e femininas se unem e a consciência se torna una e holística.
Eim é o som seminal do princípio feminino conhecido como Saraswati. Esse princípio governa tanto o conhecimento espiritual como as atividades de educação, ciência, artes, música e a disciplina espiritual.
Hrim é o som seminal de Mahamaya, ou o véu da criação. Diz-se que a meditação com a mente focalizada neste som seminal acaba revelando ao praticante o universo “como ele é” e não como o vemos comumente. Isso ocorre porque a realidade como a vemos não passa de uma “convenção” entre todos nós, que foi passada de geração em geração. Os bebês, se pudessem se expressar, falariam do universo de uma maneira bem diferente. Eles acabam assimilando o que a humanidade “convencionou” e vivendo neste mundo de acordo com essas convenções.
Shrim é o som seminal do princiípio da abundância. Nela incluem-se alimentos, amigos, família, saúde e inúmeras outras coisas. E também, é claro, a prosperidade.
Klim é o som seminal com muitos significados. Nesse contexto, está referindo-se ao princípio da atração. Nesse mantra, está atraindo o fruto dos outros princípios para acelerar o processo meditativo do mantra.
Sauh é um princípio espiritual que atua através de uma das pétalas da chakra Ajna. É também um som que ativa Shakti.
Voltar para o início da lista

Mantra para invocar Kalachakra, o Shiva Tibetano

Om Ha Ksa Ma La Va Ra Yam Swaha
Kalachakra é o espírito da Roda do Tempo, a última lição que Buda ensinou antes de morrer. Recitar este mantra é uma forma pessoal de acelerar o próprio desenvolvimento. Recitá-lo em favor do planeta ajudará a Terra na sua jornada espiritual.
Voltar para o início da lista

Mantra para invocar Kwan Yin

Namo Kwan Shi Yin Pu Sa
Kwan Yin é a forma feminina chinesa de Avaloketeshwara. Entre os arquétipos budistas, Kwan Yin é uma fonte de grande compaixão. A consciência pode expandir-se, o conhecimento aumentar e os poderes espirituais manifestarem-se, mas sem compaixão eles são pouco mais que poeira ou palha. Jesus sugeriu isso quando disse que, sem amor, não temos nada. A idéia é a mesma aqui. O mantra Kwan Yin impregna o invólucro de consciência que circunda a Terra com uma compaixão dinâmica, que se manifesta com graça e misericórdia. Recitar o mantra Kwan Yin é contribuir para aumentar a existência de uma compaixão entre todos.
Voltar para o início da lista

Mantra para invocar Saraswatti

Om Eim Saraswatyei Swaha
Saraswati, por cujo poder fala (Vach) o universo foi criado, confere todo tipo de conhecimento. Recite o mantra Saraswati com a intenção de elevar conscientemente o conhecimento entre os seres humanos a níveis cada vez mais elevados. Finalmente, quando soubermos o bastante, os hábitos nocivos de nossa espécie simplesmente se dissiparão.
Voltar para o início da lista

Mantra para invocar Vajrapani, o Protetor do Dharma e Grande Iniciador

Hung Vajra Peh
De acordo com os ensinamentos do budismo tibetano, existe uma esfera de consciência em volta do nosso planeta. Dentro dessa esfera existem forças nocivas que às vezes são chamadas de “formas-pensamento”. Esses blocos de energia negativas gerados pela raiva, pela violência, pelos acontecimentos terríveis (como guerras mundiais) e outros aspectos infames da consciência causam devastação todos os dias. Circulando como gotas de óleo dentro do oceano da consciência, essas partículas de sujeira devem ser neutralizadas de alguma maneira. Os tibetanos usam o mantra de Vajrapani para remover essas partículas de sujeira da consciência. No seu aspecto protetor dos devotos e iniciador dos habilitados, o Vajrapani é representado erguendo um raio como trovão acima da cabeça, numa mão estendida. A face do protetor é uma visão horrenda. Mas, no mesmo instante em que o fragmento de energia negativa que ameaça o devoto é neutralizado, o semblante adquire um aspecto de tenra compaixão, mostrando que Vajrapani está pronto para introduzir o devoto nos mistérior espirituais mais elevados.
Durante o Wesak, recite este mantra enquanto visualiza, a camada de consciência que envolve a Terra sendo purificada das energias negativas.
Voltar para o início da lista

Mantra para invocar Vajrasattwa, o Ser que Purifica e Proteje o Buscador Sincero

Om Vajra Sattwa Hung
Esta forma-pensamento tibetana de pensamento, de um branco intenso e azulado, é usada para criar clareza mental. Nas meditações tradicionais do budismo tibetano, uma pequena figura branca é visualizada sentada cerca de trinta centímetros acima da cabeça da pessoa. Quando o mantra é recitado, a figura emite um raio de luz branca que entra pelo topo de sua cabeça. Conseqüentemente, todos os padrões mentais e hábitos negativos são eliminados através da uda, dos chakras e do corpo etérico. O lixo é então absorvido pela Terra, que sabe como reciclá-lo e transformá-lo em energia aproveitável.
Para usar esse mantra em favor do planeta, recite-o enquanto visualiza a Terra livrando-se do lixo que a humanidade produziu para a energia transformadora da luz solar. A energia da luz solar limpa a aura da terra todos os dias. Com nossos esforços, estaremos acelerando e intensificando esse processo.
Voltar para o início da lista

Mantra para remover obstáculos do caminho do nosso guia interior para nossa mente

Om Gum Gurubhyo Namaha
Om e saudações àquele que dissipa as trevas
da ignorância e todos os seus obstáculos.
Voltar para o início da lista

Mantra para remoção dos obstáculos à prosperidade

Om Gum Ganapatayei Namaha
Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gum é o som seminal.
Voltar para o início da lista

Mantra para remover o medo da solidão e trazer companhia

Om Hraum Mitraya Namaha
Que a luz da amizade brilhe por todo o meu ser, atraindo para mim pessoas dignas.
Voltar para o início da lista

Mantra para transformar a energia do medo

Shante Prashante Sarva Bhaya
Upasha Mani Swaha

Invocando a paz suprema, ofereço (devolvo) a qualidade do medo à sua, fonte na mente universal superior e informe. Saudações.
Voltar para o início da lista

Mantra para transformar a energia negativa em positiva

Om Sri Maha Lakshmiyei Swaha

Om e saudações. Eu invoco o Grande Princípio Feminino da Grande Abundância.
Voltar para o início da lista

Mantra para transformar o medo e a raiva

Om Sri Rama Jaya Rama,
Jaya Jaya Rama

Om a Rama e sua consorte (representada por Sri) vitória a Rama, Vitória, Vitória outra vez a Rama.
Voltar para o início da lista

Mantra para ver o ser interior e o universo como um todo

Om Namo Narayanaya
Om é o Nome de Narayana, a chama da verdade.
Narayana é a chama interior que arde eternamente no Hrit Padma, ou “Centro Sagrado”, um chakra secreto de oito pétalas localizado dois dedos abaixo do chakra do coração. Ela se manifesta de acordo com a devoção da pessoa. Este único atributo proporciona tanto experiências maravilhosas e gratificantes como grande confusão aos verdadeiros buscadores.
De acordo com o Narayanaya Suktam, Narayana é Brahma, Vishnu e Shiva. É a luz que mora no centro sagrado e que se manifesta de acordo com a devoção de cada pessoa. Assim, quando Narayana se manifesta, é como o ideal escolhido da pessoa. Isso provoca confusão, uma vez que diferentes pessoas escolhem diferentes ideais. A visão do Amado Divido é uma experiência tão intensa que o dono da experiência a considera ser absoluta em vez de relativa. Uma pessoa pode ver Krishna e outras, Jesus. A confusão surge porque nem toda experiência divina desses seres é autêntica no sentido de uma aspiração verdadeira. Pode ocorrer às vezes de o centro sagrado manifestar-se em resposta à intensa devoção da pessoa.
Om Namo Narayanaya leva o praticante a esferas espirituais sublimes, onde as questões espirituais são respondidas e as grandes verdades reveladas. A visão espiritual do Amado Divino pode transformar pósitivamente a vida da pessoa. Os próprios sábio da antigüidade que habitam planos etéreos podem aparecer e dar instruções. Os desejos podem ser subitamente realizados. Esse mantra é tão maravilhso quanto misterioso.
Na Índia, é realizada uma cerimônia da verdade universal chama Puja Satya Narayana. Pessoas de diferentes castas e credos participam dessa cerimônia. Ela está acima e além de todas as diferenças e preferência sectárias. Por isso, é considerada universal.
Voltar para o início da lista

Mantra sutil da própria respiração

Om Hum So Hum
O mantra está estreitamente ligado à respiração. Está escrito em alguns textos antigos que So Hum é o som sutil da própria respiração. Quando o sistema nervoso autônomo torna-se consciente e deixa de funcionar automaticamente, o mantra passa a ser Hum So.
Na realidade, as palavras deste mantra não dizem nada. Ele tem a ver com energia, respiração e focalização da consciência. É um dos mantras mais simples, porém eficaz, para se alterar permanentemente o estado da consciência. Ele equilibra as energias masculinas e femininas e focaliza sua força conjunta.
Voltar para o início da lista

Mantra Tattwan Asi

Tattwan Asi
Você é o que busca.
Voltar para o início da lista

Diminuir ou acabar com barulho

Narasinha Ta Va Da So Hum
Narasinha invoca a energia para destruir o que é aparentemente indestrutível.
Ta, Va e Da Invocam as energias do corpo e direcionam a energia que o mantra cria para a realização do bem supremo.
Hum é por si só um mantra; ele coloca a mente em sintonia como ser divino interior.
Voltar para o início da lista

Nityam shudham

Nityam Shudham nirábhasam
Nirakaram nirainjanam
Nityabidham cidanadam
Guru Brahma mananryaham

Oh ser infinito.
Que expressa o ser supremo e
Permeia os mundos animados e inanimado,
Eu saúdo o amável guru
Voltar para o início da lista

O extenso e poderoso mantra de cura Rama

Om Apa-damapa Hataram Dataram
Sarva Sampadam Loka Bhi Ramam Sri
Ramam Bhuyo Namam-yaham

Om. Ó Rama, tu que és tão compassivo, por favor,
Envia tua energia de cura diretamente aqui para a Terra,
Para a terra (dua vezes para enfatizar). Saudações.
Voltar para o início da lista

Oferenda

Om
Brahmarpanam brahma havir
Brahmagnau brahmanáhutam
Brahmaiva tena gantavyam
Brahmakarma samádhiná

Brahna é a oferenda, Brahma é o que é oferecido.
Brahma é quem oferece.
Somente Brahma é a meta de quem oferece
Brahma é a ação que leva ao Samadhi.
Voltar para o início da lista

Om Namah Shivaya Gurave

Om Namah shivaya gurave
Sat chidananda murtaye
Nisprapanchaya shantaya
Niralambaya tejase

Saudações ao eterno mestre
Que existe dentro de nós como o ser puro
Consciência pura, alegria pura
Aquele que é paz, luminoso, sem forma
Aquele que sempre nos apóia.
Voltar para o início da lista

Efeitos do karma Sanchita e Prarabdha

Om Sri Shanaishwaraya Swaha
Om e saudações a Saturno, o planeta do aprendizado.
Voltar para o início da lista

Obtenção de saúde e longevidade

Om Trayumbakam Yajamahe
Sughandhim Pushti Vardanam
Urvar-ukamiva Bandhanan Mrityor
Muksheeya Mamritat

Protejei-me, Senhor Shiva de três olhos. Concedei-me as
bençãos da saúde e da imortalidade e arrancai-me das
garras da morte, assim como o pepino e arrancado do penineiro.
Voltar para o início da lista

Obter um cargo ou emprego

Om Sri Shanaishwaraya Swaha
Om e saudações a Saturno, o planeta das lições.
Voltar para o início da lista

Para intensificar sua energia feminina e seu poder concomitante – 01

Hrim Shrim Klin Parameshwari Swaha
Saudações ao Feminino Supremo. Que esse princípio da abundância que oculta a natureza da realidade suprema seja atraído para mim.
Voltar para o início da lista

Para intensificar sua energia feminina e seu poder concomitante – 02

Om Dum Durgayei Namaha
Om e Saudações para aquela cuja aparição é bela ao buscador da verdade e horrenda para aqueles que injuriam os devotos da verdade.
Voltar para o início da lista

Para intensificar sua energia feminina e seu poder concomitante – 03

Om Tare Tuttare Ture Swaha
Om e Saudações. Que a Mãe de Todos me guarde, me proteja e satisfaça minhas necessidades.
Voltar para o início da lista

Para intensificar sua energia feminina e seu poder concomitante – 04

Om Mata, Om Mata________________, Mata Jagadamba
Om Mãe, Om Mãe. Saudações a (coloque a sua representante preferida do princípio feminino, por exemplo: Mãe Maria, Ísis, Afrodite, Saraswati) que é a mãe do mundo.
Voltar para o início da lista

Para intensificar sua energia masculina e sua concomitante consciência focalizada – 01

Om Namah Shivaya
Om e Saudações. Que os elementos deste universo se manifestem plenamente em mim.
Voltar para o início da lista

Para intensificar sua energia masculina e sua concomitante consciência focalizada – 02

Om Namo Bhagavate Vasudevaya

Om é o nome do Habitante que mora dentro de mim e que está sempre em comunhão com toda a criação. Seja amável e revele-me a sua verdade.
Voltar para o início da lista

Para intensificar sua energia masculina e sua concomitante consciência focalizada – 03

Om Ram Ramaya Swaha
Om e saudações para a perfeição do mundo físico que era Rama, cujos atributos existem também em mim. Tenha a bondade de se manifestar.
Voltar para o início da lista

Poder de cura generalizada do sol

Om Arkaya Namaha
Om Hiranyagarbhaya Namaha

Om e saudações Àquele que brilha e alivia as aflições.
Om e saudações Àquele que brilha, cura e tem a cor do ouro.
Voltar para o início da lista

Purnamadah

Om
Purnamadah Purnamidam
Purnaat Purnamudachyate
Purnasya purnamadaya
Puranamevavashishyate
Om Shanti Shanti Shanti

Isto é perfeito, aquilo é perfeito
O que vem da perfeição é perfeito
O que fica depois da perfeição é perfeito.
Se o perfeito for retirado da perfeição
Que haja paz, paz, paz
Voltar para o início da lista

Quando um homem procura uma companheira

Om Shrim Shriyei Namaha
Om e saudações para a abundência criativa
que é a verdadeira forma deste universo
Voltar para o início da lista

Quando uma pessoa está precisando de proteção

Om Dum Durgayei Namaha


Voltar para o início da lista

Fortalecer a mulher que deseja encontrar um companheiro

Sat Patim Dehi Parameshwara
Por favor, conceda-me um companheiro de verdade que encarne os perfeitos atributos masculinos.
Voltar para o início da lista

Remoção de obstáculos

Om Gum Ganapatayei Namaha
Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gum é o som seminal.
Voltar para o início da lista

Resolução dos conflitos interiores

Om Gum Ganapatayei Namaha
Om e Saudações àquele que remove obstáculos do qual Gum é o som Seminal.
Voltar para o início da lista

Resolver os desentendimentos numa relação

Om Sharavana Bhavaya Hamaha
Saudações ao filho de Shiva, que traz bom augúrio e que comanda o exército celestial.
Voltar para o início da lista

Reverenciar o princípio masculino

Om Namah Shivaya
Om e saudações. Que os elementos deste universo habitem em mim em plena manifestação
Voltar para o início da lista

Shiva, o Mantra Siddha, que Conduz ao Caminho do Ser Perfeito

Om Sana Shivaya
Jesus disse: “Sede perfeitos como o vosso Pai no Céu é Perfeito.” As práticas do Extremo Oriente da tradição Siddha já levavam esse ditame a sério, muitos séculos antes de Jesus nascer. Siddha é um ser que alcançou a perfeição. Isso que dizer que cada chakra tornou-se perfeito no domínio do princípio energético básico que corresponde a ele. O elemento terra corresponde ao chakra da base da coluna; o elemento água corresponde ao segundo chakra; o fogo, ao terceiro, e assim por diante.
Quando Jesus andou sobre as águas, ele provou que dominava o princípio que rege o segundo chakra. Moisés fez o mesmo quando separou as águas para que os fiéis que deixavam o Egito pudessem passar. Quando Jesus acalmou a tempestade sobre o mar, ele demonstrou que dominava o princípio do quarto chakra. Também quando ele disse, “Céu e Terra poderão desaparecer, mas minhas palavras nunca morrerão”, ele demonstrou ter pleno domínio do princípio que rege o quinto chakra.
Para os mestres Siddha da Índia, Jesus seria um deles. Um de seus mantras mais importante é Om Nama Shivaya. Recite este mantra hindu com a idéia em mente que todos nós devemos nos tornar perfeitos, cada um à sua própria maneira.
Voltar para o início da lista

Transformar o praticante numa pessoa de grande conhecimento espiritual

Eim Hrim Srim Klim Sauh Klim Hrim Eim
Blum Strim Nilatari Saraswati
Dram Drim Klim Blum Sah Eim Hrim Srim
Klim Sauh Sauh Hrim Swaha

Este mantra Saraswati que por sua extensão parace um “trem de carga” é uma sucessão de mantras seminais e é, por isso, intraduzível em sua essência. A repetição fiel deste mantra, irá com o tempo, transformar o praticante numa pessoa de grande conhecimento espiritual.
Voltar para o início da lista

Tryambakam

Om
Tryambakam Yajaamahe
Sugandhim pushtivardanam
Urvaaru kamiva bandhanaat
Mrtyor mukshiya maamrtaat

Peço ao Senhor Shiva, o que tem 3 olhos,
Aquele que é o Senhor de todos os sentidos e
qualidades que é o que sustenta todo o crescimento.
Que ele nos liberte do ciclo de renascimento e morte.
Voltar para o início da lista

Um mantra para crianças

Om Namo Bhagavate Vasudevaya
Esse é o grande mantra de doze sílabas que é amplamente praticado por muitas diferentes seitas hinduístas na Índia. Ele é conhecido como Mukti, ou mantra da libertação. Mesmo que suas visões filosóficas da verdade ou da realização sejam totalmente divergentes, todos aqueles que usam este mantra reconhecem o poder de sua fórmula espiritual.
O uso constante deste mantra acabe libertando-nos do ciclo do renascimento. A vinda a este planeta com o propósito de saldar débitos kármicos torna-se desnecessária. Casa um de nós atravessa esse oceano de renascimento, ou samsara, oceano que é incessantemente agitado por causas e efeitos enumeráveis dos habitantes do universo. Esses, em conjunto, criam a totalidade do karma nos planos de existência que vivemos antes, durante e depois de nascermos em um determinado corpo. O significado da libertação do renascimento é a verdadeira liberdade de escolha. Mas este mantra pode ser aplicado a outro contexto, que tenha relação com seu significado. Paradoxalmente, ao mesmo tempo que pode libertar seu próprio espírito dos padrões repetitivos negativos do renascimento ou do comportamento nesta vida, ele também pode ajudá-lo a preparar o caminho para a vida de outro espírito, de uma criança.
Vasuveda é o aspecto divino que existe no interior de cada pesso. A palavra invoca a comunhão do espírito, o Habitante Interior da pessoa com a onipresença das três qualidades da existência: Sat (verdade ou existência); Chit (qualidade da mente espiritual); e Ananda (êxtase), que existem em toda a criação. Essa comunhão traz as qualidades sublimes da consciência para uma forma específica: um corpo específico, uma pessoa específica.
Om é o prefixo. É o som seminal do sexto chakra ou chakra da fronte, onde as correntes de energia masculina e feminina se encontra. Om é o nome do estado de ser em que esse Habitante Interior (jiva, atman ou alma) está em comunhão com a substância divina que permeia tudo, o espírito de Deus.
Namo significa aqui “nome” ou, mais especificamente, “nome de”.
Bhagavate é um indivíduo específico que agora está em processo de se tornar divino. Pode ser ou uma pessoa recém-nascida ou um ser já desenvolvido espiritualmente. A pessoa dispõe-se a trazer esse espírito para dentro de um corpo físico.
Vasudevaya é o “habitante interior”. A substência divina, geradora e conhecedora de tudo, à parte mas não separada da substância divina que tudo permeia.
Apesar de ser um pouco complicado. esse é o sentido absolutamente perfeito da energia do mantra. O Sânscrito é basicamente uma língua cuja essência tem mais que ver com energia do que com significado. Um significado superficial universalmente muito mais atribuído do mantra é: “Om e saudações ao Habitante Interior, substância de Deus”.
Como você pode ver, o “habitante Interior” pode também referir-se a um bebê. Nas lendas espirituais em torno de Krishna, Vasudeva era o pai dele, o que fornece outro indício oculto do uso deste mantra para trazer esse espírito a um corpo físico como filho. Portante, se você deseja ter um filho e, especialmente, se deseja um filho por razãoes espirituais, como dar uma contribuição consciente a este mundo, empreenda a disciplina básica de quarenta dias com este mantra e concentre-se nas intenções espirituais que você tem para o seu filho. Fazendo isso, você estará ajudando a todos nós.
Voltar para o início da lista

Um mantra sikh para o progresso espiritual

Ek Ong Kar Sat Nam Siri Wahe Guru
Existe um Único Criador que criou esta criação. Verdade é o Seu Nome. Ele é tão grande que não podemos descrever Sua infinita sabedoria.
Voltar para o início da lista

Um simples mantra Rama com grande poder de cura

Om Ram Ramaya Namaha

Ram tem duplo sentido e aplicação em Sânscrito. Primeiro, é o som seminal do chakra manipura ou plexo solar. Uma enorme quantidade de energia de cura jaz adormecida nesse chakra. O mantra pode ajudá-lo a ter acesso a essa energia. Este mantra começa a despertar e a ativar todo o chakra. Ele particularmente prepara o chakra para poder lidar com a entrada da energia kundalini que dá ao chakra o seu poder. A segunda aplicação envolve dividir a palavra Rama em duas sílabas Ra e Ma. Ra tem relação com a corrente solar que desce pelo lado direito do nosso corpo e Ma tem relação com a corrente lunar que desce pelo lado esquerdo do corpo humano. Embora essas correntes se cruzem e se encontrem nos chakras, elas em geral estão relacionadas com os lados direito e esquerdo do corpo. Pela repetição de RamaRamaRama… muitas e muitas vezes, você começa a equilibrar as duas correntes e sua atividade para que possam trabalhas com os níveis de energia mais elevados que acabarão subindo coluna acima. Esse simple mantra, Rama, é por si mesmo uma mantra com capacidade de curar. O simples mantra Om Ram Ramaya Namaha começa a desobstruir as duas correntes com uma pequena ênfase.